Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O melhor Lutador do Ano de 2010


José Aldo da Silva Oliveira Júnior (Manaus, 9 de setembro de 1986) é um lutador brasileiro de MMA. Ele é o atual campeão do UFC na categoria peso pena representando as artes marciais brasileiras. Apesar de ter uma faixa preta em jiu-jitsu, Aldo mostra-se cada vez mais em evolução na trocação conseguindo grandes nocautes. Atualmente, segundo os mais famosos rankings de MMA, Aldo é classificado como o Peso Pena número 1 e está entre os 3 melhores lutadores peso-por-peso do MMA mundial. Aldo foi consagrado recebendo o prêmio World MMA Awards de "Lutador do Ano de 2010".




Carreira no MMA

World Extreme Cagefighting

Após rodar em eventos nacionais, Aldo fez sua estréia no WEC em 1 de junho de 2008, no Arco Arena em Sacramento, Califórnia. Em sua estréia com a organização, ele derrotou renomado lutador Alexandre Franca Nogueira no WEC 34. Em seqüência na organização, Aldo nocauteou três adversários o futuro campeão do The Ultimate Fighter Jonathan Brookins no WEC 36, venceu o prêmio de melhor "Nocaute da Noite" sobre Rolando Perez no WEC 38 e Chris Mickle no WEC 39. Aldo voltou a vencer com um nocaute sensacional em 7 de junho de 2009 no WEC 41 enfrentando Cub Swanson, com uma joelhada voadora dupla aos 8 segundos do primeiro round. Aldo se tornou o Campeão dos Pesos Plumas do WEC ao nocautear Mike Brown em 18 de novembro de 2009 no WEC 44. Aldo vinha de nove vitórias consecutivas na organização, sendo que todas elas terminaram em nocaute.
José Aldo foi o vencedor do prêmio de lutador do ano (2009) segundo o famoso site Sherdog.
Após a grandes conquistas, Aldo teve uma luta casada com a lenda do WEC e ex-campeão dos pesos penas Urijah Faber, a luta aconteceu no dia 25 de abril de 2010 no WEC 48. Durante a luta, Aldo manteve a mesma estratégia nos cinco rounds, castigando Faber com dezenas de chutes baixos na perna esquerda. Aldo dominou o centro do octógono todo o tempo e foi absurdamente superior ao Faber, conseguindo boas combinações de socos e chutes. A partir do 3º round, Faber não conseguia mais caminhar no octógono, em virtude dos inúmeros chutes bem aplicados por Aldo. Durante o intervalo entre rounds, o treinador de Faber entrou no octógono para carregar Faber e o conduzir ao banco por causa da grande quantidade de chutes recebidos. Aldo ainda teve a chance de levar o combate para o solo, onde passou a guarda, montou, pegou a costas, mas não conseguiu finalizar o combate.
No final, vitória de José Aldo por decisão unânime dos jurados, e manteve o cinturão.
No WEC 51, José Aldo enfrentou o lutador armeno Manvel Gamburyan, que tinha nocauteado em sua última luta o ex-campeão peso-pena do WEC Mike Brown. Nesta luta, o brasileiro conseguiu defender seu cinturão ao vencer por nocaute no segundo assalto da luta.

Ultimate Fighting Championship

Em 28 de outubro de 2010, World Extreme Cagefighting (WEC) se fundiu com o Ultimate Fighting Championship (UFC), posteriormente os lutadores do WEC foram transferidos para o UFC. Aldo tornou-se o primeiro campeão dos Pesos Pena do UFC, recebendo o cinturão oficial em 20 de novembro de 2010, no UFC 123. Sua primeira defesa havia sido definida para o UFC 125 contra Josh Grispi. Aldo foi forçado a retirar-se depois de sofrer uma lesão no pescoço, três dias depois de receber seu cinturão do UFC. Dustin Poirier o substituiu na luta contra Grispi no UFC 125. Aldo deve voltar ao octógono no primeiro evento do UFC relizado em um estádio, o UFC 129 em Toronto, Canadá, contra o canadense Mark Hominick

Vida Pessoal

Aldo é casado. Sua esposa é faixa roxa em jiu-jitsu e já lutou duas vezes profissionalmente Muay Thai. No Brasil, ele é bem conhecido por seu talento e por ser um fanático torcedor do Flamengo.
Aldo recebeu uma cicatriz no lado esquerdo de seu rosto quando criança, após um acidente em um churrasco.

Titulos

WEC
  • Campeão do peso pena do WEC
  • Vencedor do nocaute da noite (3 vezes)
  • Recorde de vitórias consecutivas do WEC(8)
UFC
  • Atual campeao dos Peso Pena do UFC
Sherdog
  • Melhor lutador do ano: 2009
World MMA Awards
  • Melhor Lutador do ano: 2010

Cartel no MMA


Vitórias: 18
Por nocaute: 12
Por fnalização: 2
Por desicão: 4
Derrotas: 1(sofreu uma finalização)




Estatísticas


Apelido: Scarface, Brazilian Cobra
Altura: 1,71m
Peso: 66 kg
Nacionalidade: Brasileira
Nascimento: 23 de setembro de 1986(24 anos)
Cidade Natal: Manaus, Amazonas
Modalidades: BJJ e Muay Thai
Equipe: Nova União
Faixa: Faixa preta de BJJ

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco da carreira desde grande lutador...
Márcio Ribeiro

3 comentários:

  1. sem comentarios desse grande lutador... só ficou horrivel essa bandeira!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. TO LIGADO Q ELE FOI O MELHOR .... ELE É FLAMENGUISTA DOENTE E ESTA SEM FREIO TAMBEM ... AQUELE Q SE COLOCAR NA FRENTE DELE TA FUDIDO PQ O CARA BATE PRA VALER .

    ... QUANTO A BANDEIRA ELA É LINDA .

    ABRAÇO!!!

    ResponderExcluir
  3. Jeniferson... O Cara é fera msm, só ganha por nocaute e luta muito bem em pé. Apesar de ser faixa preta em BJJ. Qt a bandeira, ela é linda. Não é Atôa que o cara é raça pura. Tb é mengão desde criança.

    Anderson...O cara q o desafia tem q ser muito bom mesmo. Pois o Aldo não tem piedade de ng. O cara tá sem freio msm.

    ResponderExcluir