Total de visualizações de página

domingo, 17 de abril de 2011

UFC Rio - Lutas confirmadas

                                 UFC RIO- 27 de Agosto no HSBC ARENA




O card do UFC Rio começa a ganhar corpo e três combates já foram anunciados pela organização, todos envolvendo lutadores locais. O evento acontece no dia 27 de agosto, na HSBC Arena, na Barra da Tijuca.
 Foram oficializadas esta semana as revanches entre Anderson Silva e Yushin Okami, luta principal da noite e disputa do cinturão de médios, e a entre Forrest Griffin e Maurício Shogun.
O terceiro combate confirmado traz o peso leve Thiago Tavares contra Spencer Fisher. Os atletas não vêm numa série de grandes resultados, então a vitória se torna algo importantíssimo para ambos.
Os ingressos começam a ser vendidos a partir de maio. Presidente do UFC, Dana White promete anunciar o card completo até o dia 16 de junho, mas, antes disso, confira as novidades pelo UFC NOCAUTE:
Veja o card atual:
UFC Rio
Rio de Janeiro, Brasil
Dia 27 de agosto de 2011
Anderson Silva x Yushin Okami
Maurício Shogun x Forrest Griffin
Thiago Tavares x Spencer Fisher

                       Última derrota do Spider em 2006, contra Okami(foto-divulgação)
Na minha opinião, não me agrada muito esse card até o momento. Na luta entre Silva vs Okami, vejo um adversário sem carisma para um evento do porte do UFC. Ainda mais pra enfrentar o Anderson Silva, tudo bem que o japonês derrotou o Spider. Mas poucos sabem que essa derrota foi por desclassificação. A luta aconteceu no Rumble Rock Anderson SilvaFrank TriggRenato Verissimo e Jake Shields também competiram no torneio. Na rodada de abertura, Okami lutou contra Anderson Silva. Silva controlou a luta com os pés antes de Okami garantir uma queda. Okami desferiu alguns golpes da posição de montada e Silva estava em posição de guarda. Depois, os joelhos de Okami estavam no chão quando Silva desferiu um chute ilegal no seu queixo, fazendo com que o ataque fosse considerado ilegal e deixando o adversário inconsciente. Silva disse mais tarde que a regra não foi devidamente explicada a ele antes da luta. "Quando eu lutei com Okami, as regras não me foram explicadas corretamente", disse Silva. ".. Você poderia chutar um adversário abatido na virilha ou na cabeça, quando de suas costas estivessem no chão Então as regras não me foram explicadas adequadamente"  Árbitro Troy Mandaloniz separou os lutadores e imediatamente deu Okami uma chance de se recuperar, mas Okami optou pela vitória por desqualificação. Okami foi controlando Silva no solo. Assim, muitos acreditavam que ele seria o vencedor do round, o que levou à desqualificação  Silva respondeu dizendo que ele "sentiu que era uma forma barata e covarde de ganhar" e que "as pessoas que estavam lá viram que ele estava na condição de voltar e continuar lutando, e ele não. Passando para a próxima rodada, enfrentou o futuro EliteXC welterweight e Strikeforce campeão Middleweight Jake Shields, um dos favoritos do torneio. Okami perdeu por decisão unânime e Shields ganhou o torneio. Poiseh, se fosse pra ter essa revache porque não teve no EUA mesmo?

                                                             Ufc 76 vitória de Griffin(foto-divulgação)
 Outra luta que promete e na verdade uma outra revache. No UFC 76, Griffin lutou contra o Campeão do Pride Grand Pix dos Médios Maurício "Shogun" Rua. Na época, Shogun foi classificada como o melhor meio-pesado do mundo. A luta começou com os dois lutadores trocando golpes, durante os três rounds Griffin e Shogun trocaram quedas, socos, chutes, tentativas de finalização, no inicio do último round Griffin deu um grito no seu corner mostrando sua motivação, os dois muito cansados levaram a luta para o chão e em uma infantilidade do Shogun, Griffin conseguiu dominar as costas e aplicar um mata-leão nos últimos segundo da luta, na entrevista após a vitória, Forrest disse: "Eu nunca usei drogas, mais êxtase deve ser igual ao que eu estou sentindo agora… Como eu disse eu não sou o bom mas enfrento qualquer um.". A luta foi declarada como a luta número 10 da história do UFC antes do UFC 100, segundo o especial UFC Ultimate 100 Greatest Fights, no especial Griffin disse que sua comemoração após vencer a luta foi rídicula e que nunca mais na sua vida vai refazer a comemoração. 
Tavares tem 26 anos e no MMA possui 15 vitórias, quatro derrotas e um empate. Estreou no UFC em 2007, vencendo o japonês Naoyuki Kotani. Sua última luta foi no dia 30 de março de 2011, no evento UFC Live, quando perdeu para o americano Shane Roller.Spencer Fisher tem 34 anos e possui um cartel de 24 vitórias e sete derrotas. Está no UFC desde 2005 e sua última luta no dia 27 de fevereiro de 2011, quando perdeu para o inglês Ross Pearson, no UFC 127.
Bom estou aguardando por mais notícias do tão aguardado UFC RIO... Um abração!
Por Márcio Ribeiro(@Marcio25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário