Total de visualizações de página

domingo, 3 de abril de 2011

O homem mais perigoso do mundo


Bem amigos do UFC Nocaute, no meu post de estréia, eu não poderia deixar de falar do cara que vêm colecionando recordes. O Anderson "The Spider" Silllllllllva... Sua carreira no evento começou no ano de 2006, Silva passou a combater no Ultimate Fighting Championship no evento Ultimate Fight Night 5, com vitória sobre Chris Leben. No dia 14 de outubro de 2006, no UFC 64, Anderson Silva teve a oportunidade de disputar o cinturão da categoria de pesos médios no UFC contra Rich Franklin, onde venceu no primeiro round de forma arrasadora. Foi o segundo oponente que derrotou Franklin, depois de Lyoto Machida.

Defesas de Cinturão

Em 3 de fevereiro de 2007, UFC 67, estava programado para Anderson lutar contra o vencedor o reality show "The Ultimate Fighter 4" Travis Lutter. Contudo o adversário se apresentou acima do limite peso da categoria dos médios de 84 quilos, então a luta não era válida pelo título. Nessa luta Anderson Silva venceu o adversário faixa-preta de jiu-jítsu com um triângulo no segundo assalto.
Na luta seguinte, no UFC 73 em 7 de julho de 2007, Anderson Silva defendeu com sucesso seu título contra Nate Marquardt, vencendo por nocaute técnico em 4:50 do primeiro assalto. Três meses depois, no dia 20 de outubro de 2007 no UFC 77, Silva lutou uma revanche defesa do título contra o Rich Franklin, na cidade natal de Franklin em Cincinnati, Silva defendeu seu cinturão ao derrotar Franklin por TKO no segundo assalto.
Em 1 de março de 2008, no UFC 82, Silva lutou contra o campeão dos médios do Pride, Dan Henderson, em uma disputa de unificação de título (títulos do UFC e Pride). Anderson defendeu o seu título ao derrotar Henderson com um mata-leão no segundo assalto.
Cerca de quatro meses depois, no UFC Fight Night: Silva vs Irvin em 19 de julho de 2008, Silva fez sua estreia nos meio-pesados (até 93 kg) contra James Irvin. Anderson venceu por nocaute em 1:01 do primeiro assalto.
Após a unificação dos títulos, em 25 de outubro de 2008 no UFC 90 em Chicago, Anderson Silva voltou a defender seu título dos médios, desta vez contra Patrick Côté. No terceiro assalto, Côté sentiu dores no joelho após desferir um chute. O árbitro Herb Dean declarou a luta encerrada pois Patrick Côté não poderia continuar a luta, e declarou vitória de Anderson Silva por TKO.
No UFC 97 Anderson Silva lutou e venceu Thales Leites por decisão unânime, defendendo seu cinturão e obtendo sua nona vitória consecutiva no UFC, recorde do evento. Thales Leites foi o único homem, até então, na história do UFC a lutar com Anderson Silva nos 5 assaltos até a decisão dos juízes. A multidão vaiou várias vezes o seu desempenho sem brilho, expressão entediada, e as tentativas frustradas de incitar o seu adversário na luta, e no 4º e 5º assalto, Anderson chegou a dançar, e baixar a guarda e golpeou o adversário, sem que houvesse retaliação.
No UFC 101, Silva mais uma vez lutou nos meio-pesados, desta vez contra o ex-campeão da categoria Forrest Griffin. Griffin foi derrubado por três vezes no primeiro assalto. Após o terceiro knockdown, Forrest sinalizou que ele estava acabado, e Silva foi declarado vencedor por nocaute.
Em Abu Dhabi, no UFC 112, Anderson ganhou do brasileiro Demian Maia por decisão unânime dos juízes. A luta foi criticada mundialmente, pelo desleixo de Anderson durante a luta, e pelo fato de não ter nocauteado o adversário, mesmo com uma superioridade absurda sobre o mesmo. O chefão do UFC, Dana White disse que se sentia envergonhado e decepcionado com a apresentação de Anderson, após casar essa luta em um dos maiores evento de UFC da história, economicamente falando e principalmente por ter sido o evento de estréia em Abu Dhabi, onde se esperava um show e não uma luta como aquela como main event.
No UFC 117, em uma luta difícil, após perder os quatro primeiros rounds contra o estadunidense Chael Sonnen, Anderson Silva partiu para o tudo-ou-nada no último round e acabou conseguindo uma vitória extraordinária em uma finalização com um arm lock após aplicar um triângulo de perna.  Nesta luta Anderson afirmou ter lutado com a costela trincada, contra as recomendações de seu médico.
A próxima luta do Anderson seria uma revanche para Chael Sonnen, mas o mesmo foi pego no exame antidopping. Sendo assim, Silva defendeu e manteve o cinturão dos médios no UFC 126, que aconteceu no dia 6 de fevereiro de 2011, em Las Vegas, onde ele lutou contra o compatriota Vítor Belfort. A luta durou pouco menos de 4 minutos, com Belfort sendo nocauteado por um forte chute frontal no rosto, disparado por Silva.

Títulos 

Shooto
  • Campeão Meio-Médio do Shooto.
Cage Rage
  • Campeão Meio-Médio do Cage Rage.
  • Recordista de defesas de cinturão na divisão dos médios.
  • Só fez lutas por disputa de cinturão, vencendo todas.
  • Invicto no evento.
UFC
  • Atual campeão do cinturão dos Médios do UFC.
  • Vencedor da Luta da Noite (3 Vezes).
  • Vencedor da Finalização da Noite (2 vezes).
  • Vencedor do Nocaute da Noite (2 vezes).
  • Unificou os Cinturões Peso-Médio do UFC e Meio-Médio do Pride.
  • Recorde de maior número de vitórias consecutivas no UFC (13).[19]
  • Recorde de maior número de vitórias consecutivas em defesa de título no UFC (8).[20]
World MMA Awards
  • Luta do Ano (2010): Anderson Silva vs Chael Sonnen no UFC 117.
Espero que tenham gostado desde breve resumo da carreira no UFC do Spider!
Abraços Márcio Ribeiro

4 comentários:

  1. MEU NOME É "" ANDERSON SILVA "",

    O Q FALAR DE UMA PESSOA Q É COMPLETA NA LUTA , SOCO, CHUTE, CHAO E ETC... NAO TEM O Q SE FALAR ... É UM VERDADEIRO CAMPEAO... E ESPERAMOS Q VEJAO LOGO LOGO UM GRANDE LUTADOR A ALTURA DELE PRA QUE POSSAM FAZER UMA GRANDE LUTA E ASSIM DEIXAR NÓIS ESPECTADORES LIGADOS A LUTA! É ISSO.

    ResponderExcluir
  2. valeu marcinho sempre inovando. eu como fã do ufc sempre estarei ligado no seu blog...um abraço do seu amigo!!!

    ResponderExcluir
  3. Caraca ficou show, muito maneiro... gostei pra caramba... PARABENS

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos que comentaram... Um abração e voltem sempre!

    ResponderExcluir